Quando a notícia chega...
Oi Gente!!!!!
Hoje vou compartilhar com vocês como foi o momento em que recebi a notícia de que ficaria paraplégica.
Em 2004, sofri uma queda de bicicleta, onde perfurei o pulmão, quebrei costelas e tive fratura nas vértebras T5, T6 e T7, ocasionando uma lesão medular parcial.
Não me recordo do acidente, e tenho poucas lembranças dos primeiros dias após o ele, mas me lembro bem do momento que percebi que não estava sentindo minhas pernas. Eu já havia passado por uma cirurgia, estava no quarto do hospital com a minha mãe, eu tentava movimentar minhas pernas, mas não conseguia, então, perguntei a ela o que estava acontecendo. Ela com os olhos marejados, sem saber o que me dizer, falou que devia ser ainda o efeito da anestesia, e em seguida ela saiu do quarto. Momentos depois veio à equipe médica falar comigo. Eles me explicaram o que havia acontecido, e disseram que poderia ser reversível, mas que não poderiam me garantir nada, somente o tempo iria determinar.
Eu não sei se nesse momento eu não entendi direito o que estava acontecendo, ou se era mesmo a minha fé que me deixava confiante, mas a minha reação foi ótima, pra mim aquilo duraria uns 2 ou 3 meses. E o tempo foi passando, veio o primeiro mês, o segundo mês, o primeiro ano, o segundo ano, até o dia de hoje...Eu fui aprendendo e reaprendendo a viver na cadeira de rodas.
Hoje eu vejo que naquele momento, eu tinha duas opções óbvias; Me vitimizar e ficar em casa chorando vendo os anos passar, ou encarar o problema e transformá-lo em coisas boas. Eu fiquei com a segunda opção!!! Fui estudar, trabalhar, namorar, morar sozinha, viajar, enfim, fazer o que somente eu poderia fazer por mim mesma.
Minha vida é igual à de todo mundo, tenho meus problemas, minhas alegrias, meus medos, meus sonhos, minhas loucuras. Tenho limitações? Sim! E quem não tem???
O importante é saber superar e ver o lado bom das coisas, por mais difícil que lhe pareça, sempre existe um lado bom, e ele pode ser lindo!!!!
Beijãoooooo!!!!