top of page

Rede Sarah

Oiii genteeee!!!

Hoje quero compartilhar com vocês um pouco sobre o meu processo de reabilitação, e o quanto o Sarah foi importante.

Acredito que a maioria das pessoas não conhecem a Rede Sarah, eu mesma não fazia ideia da sua existência antes do meu acidente.

Bom, quando eu sofri o acidente e fiquei paraplégica, me vieram várias dúvidas, medos, insegurança, me sentia muito sozinha nesse novo mundo, porque eu morava em cidade muito pequena e não tinha convivência com outros cadeirantes, então tudo era muito desconhecido para mim.

Ainda no hospital os médicos me falaram sobre a Rede Sarah, disseram que seria o melhor lugar para minha reabilitação, e que seria transformador na minha vida. Nesse momento eu não acreditava que realmente seria transformador, achei que seria só mais um hospital. Após 6 meses da minha lesão, fui então para o tratamento no Sarah de BH, quando eu cheguei me deparei com uma estrutura enorme, linda, super limpa e organizada, com profissionais altamente capacitados, diferente de tudo o que eu já havia visto na saúde pública e privada do Brasil. Até esse dia, eu nunca tinha visto uma criança em uma cadeira de rodas, e quando eu chego lá me deparo com várias crianças pequenas apostando corrida nos corredores, muito felizes. Eu não entendia, nos primeiros dias que eu estava lá eu não conseguia nem comer, eu só chorava de dó das crianças, e das outras pessoas, e acabei até me esquecendo que eu estava passando pela mesma coisa que elas.

Sarah de Brasília

Os dias foram passando e eu fui me acostumando, fui fazendo amizades, aprendendo sobre a lesão medular, aprendo a ser independente, aprendendo a conduzir a cadeira de rodas, enfim...reaprendendo a viver! E aí consegui entender o porquê daquelas crianças estarem tão felizes.

Realmente foi transformador! Sai de lá sendo outra pessoa. Hoje em dia faço o acompanhamento no Sarah de Fortaleza, vou em média duas vezes por ano para exames e consulta.

A Rede conta com dez unidades no Brasil, com atendimento multidisciplinar de altíssima qualidade, e é totalmente gratuito.

Vou deixar o link do site aqui embaixo para vocês conhecerem melhor, e também um link de uma matéria superinteressante comparando o tratamento do Sarah com os tratamentos realizados nos Estados Unidos.

Espero que tenham gostado, e que acessem os sites para conhecer mais este lugar transformador!

Instagram: @camilamuniz3

Beijos e até a semana que vem!

Sarah de Fortaleza



Fique a Par:
bottom of page